Vamos falar sobre pisos – Parte 1

O último sábado (29/04) foi dia de sair às compras junto com a arquiteta. Numa manhã gelada, ao invés do sofá e edredom, rolaram muitas negociações e uma importante aquisição para a reforma. Mesmo fora da programação (e do orçamento), checamos algumas opções de pisos para as salas de estar e jantar, junto com o quarto.

Quem me conhece, sabe que sempre associei à madeira qualidades como aconchego, simplicidade e lar. E o meu desejo sempre foi ter tacos, tanto na área comum do apartamento como na suíte. Mas seu custo, as etapas de instalação e a demanda por manutenções periódicas sempre me faziam pensar duas vezes.

Eu sei, eu sei, há outras opções com bom custo/benefício que imitam a madeira, como o vinílico ou o porcelanato, mas não rola. Para mim, seria como ter um jardim de palmeiras de plástico.

Como opção, sobrou então o laminado, certo? Economicamente corretíssimo! Mas os senões me fizeram hesitar.  Apesar de ser composto por um tipo de madeira, suas ranhuras e desenhos são, em sua maioria, impressões que imitam o material original. Além disso, o ruído típico e a baixa resistência a líquidos eram pontos de atenção que me faziam torcer o nariz.

Depois de uma peregrinação em busca de ladrilhos hidráulicos e revestimento, chegamos à Madel de Santo Amaro, em busca de portas para a lavanderia e lavabo. Num dado momento, me deparo com a belezinha da foto acima: tacos prontos que não precisam de rejunte e nem de aplicação de verniz. É encaixar, colar e voilà.

A cada negociação e desconto, eu olhava para arquiteta perguntando silenciosamente: está valendo a pena? o sonho está tão próximo assim? Felizmente, tivemos todo o suporte e a abertura para chegarmos ao melhor preço e condições de pagamento. Destaque para o vendedor Roberto Pierre que foi atencioso e eficiente no quesito “cliente feliz”.

Resultado: R$ 6.200,00 para cerca de 33 m2 de taco pronto curto amendoim, rodapé com friso de 10 cm, material para instalação e mão de obra inclusa.

Agora é segurar a ansiedade para vermos tudo finalizado e correr atrás dos pisos para as áreas molhadas (cozinha, lavanderia, lavabo e banheiro da suíte) do apartamento.

Stay tuned!

Deixe um comentário